terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

RACISMO E ANTI-SEMITISMO




"O objectivo da minha luta é assegurar a existência e o desenvolvimento da nossa raça e do nosso povo" - afirmou Hitler.

-Hitler defendia a ideia da superioridade da raça ariana, povo indo-europeu, de que os alemães seriam os "mais puros representantes". Os judeus defendiam que existiam raças inferiores, judeus, ciganos, negros, e uma raça superior, a raça ariana.
-Os judeus eram considerados uma raça inferior (a partir de 1933, foram marginalizados e alvo de perseguições nazis (descrever formas de perseguição), o chamado anti-semitismo. O anti-semitismo consistia no ódio aos judeus. Considerados os culpados de todo o mal que se abateu sobre a Alemanha, nemhum judeu podia ser olhado como cidadão alemão. Eram acusados de explorarem os alemães e de espalharem o comunismo.

- Todas as populações de língua alemã deviam reunir-se numa "Grande Alemanha" (por isso era necessário conquistar "espaço vital", situado no leste da Europa, para o desenvolvimento do país).









Genocídio – Extermínio em massa de um grupo humano (com a mesma nacionalidade, a mesma origem étnica ou a mesma religião).








Sem comentários:

Enviar um comentário